segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Juventude

Não Desperdice sua juventude...


1 Tm 4:12-16: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.


Muitas pessoas tem procurado um sentido pra sua vida... Nos temos....
A sua vida é muito importante pra Deus, ela vale mais que o mundo inteiro...
Ele deixou a sua Gloria pra morrer no seu lugar, Ele conhece cada uma das suas dores; Você pode não ter sido planejado, ou desejado pelos seus pais... Eu não fui planejada... Mais você foi planejado, desejado por Deus. Você nasceu pela vontade de Deus, ele tem um propósito, uma razão pra sua vida.

O que Deus tem para você, é para você fazer e não para outro fazer.
João 1:13
“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”


Por isso não despreze, nem desperdice sua juventude, eu sei que não é fácil ser jovem. É um tempo conturbado, parece que estamos ligados no 220 volts, temos muita pressa de viver, de fazer. E em meio a essa multidão de sentimentos muitos tem se perdido, muitos tem tomado caminhos tortuosos, se entregado a vícios, prostituição, homossexualismo, uma busca desenfreada de prazer, a mídia prega um prazer sem conseqüência que na verdade não existe...

Novelas pregam um amor inalcançável, todo mundo dorme com todo mundo, tudo é permitido, tudo é natural, as pessoas estão perdendo o amor próprio, e em busca de paz e prazer estão alcançando dores e destruição.

Vivemos um tempo difícil, o Senhor tem olhado pra terra e procurado jovens que desejem realizar seus propósitos, e viver a paz que só o Senhor pode dar...o amor que só ele tem, só ele pode preencher esse vazio que existe dentro de nós.

Jovens comprometidos com Ele, entregue ao Senhor e cheio do Espírito Santo são capazes de fazer uma revolução, você é capaz de fazer a diferença na sociedade, na sua família, no seu colégio, no seu emprego.

Busque ser um exemplo, para que as pessoas possam olhar pra você e possam ver a Deus.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Jo 7:38: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


Deixe o Senhor falar através de você, os jovens são conhecidos por serem rebeldes sem causa. Deixe o Senhor mudar seu vocabulário.

O que o Senhor pode mudar em Nós?
  1. No procedimento: (Mt 11:29)Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas.
  2. No amor: (1Pe 4:8)Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Aja com amor, pelos seus familiares, amor pelo perdido.
  3. Na fé: Romanos 5:1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Hb(11:6) Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
  4. Na pureza: 1 Jo3:3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Sl 24:3-4
Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.