quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que é um levita?

DE ONDE ENTÃO VEM O CONCEITO DE "LEVITA"?


Muitas vezes, os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de "levitas". Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jesus disse que o Pai procura adoradores (João 4:24). O ensino apostólico, por sua vez, incentiva todos os cristãos a prestarem culto ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef 5:18-20; Col 3:16).De onde então vem o conceito de "levita"? Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, "levita" significa "descendente de Levi", que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx 32:26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18).Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças.Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm 16:23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5:13; 34:12).Considerando o paralelo existente entre Israel e a Igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome "levita", embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados "levitas". O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25:1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Por meio deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Cro 25:7). E nós? O que somos? Se quisermos usar o nome de "levitas" precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério.

Anísio Renato de Andrade. montesiao@montesiao.pro.br

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bodas




01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula 09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala
25º - Bodas de Prata
26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Esmeralda
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato
45º - Bodas de Rubi
46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio
50º - Bodas de Ouro
51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Ametista
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja
60º - Bodas de Diamante
61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo
64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Festa do Dia das Crianças

Estas fotos são da Festa do Dia das Crianças da Cristo Center.
Segue o mestre.

Lembrancinhas Surpresa.




O Palhaço Tilim.

O teatro de Fantoches.



Fotos by Nathalia

domingo, 5 de outubro de 2008

Davi Sacer - Deus não falhará


O vocalista do Ministério Trazendo a Arca, Davi Sacer, lançou neste mês em primeira mão na Expo Cristã seu primeiro CD solo intitulado “Deus não falhará”.




sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Não há impossíveis para Deus





Texto Base: Jeremias 32:27


"Eis que eu Sou o Senhor o Deus de todos os seres viventes: acaso haveria coisa demasiadamente maravilhosa para Mim?"



O Senhor te Pergunta se você confia Nele. Você acha que há algo impossível ou grande demais para o Senhor?

Muitas vezes achamos que nossos problemas são grandes demais, na verdade estamos menosprezando ao nosso Deus, Onipotente, Onisciente e Onipotente, dono de todo poder.

Em Lucas 1:37 "Porque para Deus nada é impossível." a palavra de Deus nos diz que não há impossíveis para Ele. O Senhor Moverá céus e terras para cumprir suas promessas em nossas vidas, então confiemos Nele, entreguemos nossos caminhos e tudo mais Ele fará. Salmos 34:5-6 "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia."

Se Deus lhe deu algo, uma promessa, um ministério, confie, tome posse, confesse diariamente a sua promessa. Não desfaleça perante os problemas, não perca a sua fé, traga ao natural o que é sobrenatural. Ele é Fiel e justo para conosco. Salmos 117:2 "Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR."

Muitas vezes perdemos a bênção por falta de fé. Hebreus 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Nunca perca a sua fé.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estudos


SANTIFICAÇÃO, PURIFICAÇÃO OU MORTE ESPIRITUAL
Por Nilza Rangel 6 de setembro de 2008
Assunto: CEGO ESPIRITUAL।
Lucas- 6:39-42 - E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? Não!!! Porque irão cair na mesma cova!
Trata-se de um cego espiritual, que se encontra ainda em pecado espiritual, mas que se considera são, a ponto de se achar em condição de poder guiar outro que é cego. Para que possamos sair da condição de cegueira espiritual, em primeiro lugar, precisamos arrepender do pecado e nascer de novo. (João-3)Precisamos aprender na Palavra de Deus, tudo sobre o pecado, carnal e espiritual, para nos purificarmos de tudo que está oculto na mente . Devemos buscar a Pessoa do Espirito Santo.
Nascer de novo: é desejar ser revestido pelo Espírito Santo, e através do ensino da Palavra de Deus-com o coração humilde- estar sempre disposto a corrigir os próprios erros. Lucas- 6:41- E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?Lucas- 6:42- Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
Um cego que guia outro cego, é certo que irão cair juntos no mesmo buraco, no mesmo problema. Para guiar um cego , sem conhecer o Caminho Verdadeiro de Cristo, estará sem direção, não terá condição de chegar a lugar nenhum. Terá uma grande decepção na vida, as conseqüências serão desastrosas, para ele e para o que está sendo guiado por ele. Além de não chegar no destino desejado, não conseguirá solucionar os problemas do outro. Será muito triste, ambos poderão sofrer prejuízos espirituais, emocionais e físicos. Temos que nos espelhar em alguém com experiência espirituais, cheio do Espirito de Deus. Ore sempre pelos seus pastores e ministros espirituais para que eles sejam dignos de serem homens e mulheres de Deus, com caráter aprovado, com autoridade divina para dar direção certa, receber exortação sobre o pecado e serem corrigidos. Mas quando estamos doentes dos olhos mentais, certamente a visão do problema alheio será distorcida. É muito importante lidar honestamente com os nossos próprios pecados, para que possamos estar em melhores condições de ajudar o próximo.
Esta exortação é específica para aquele que quer entrar no Reino de Deus como ministro genuíno da Palavra de Deus. Por isso, é que Jesus exorta o homem de Deus. Como poderá ensinar a “Palavra” se ainda não aprendeu andar no Caminho reto do Senhor como um bom despenseiro de Cristo? “Só tem teoria”, mas não tem se quer praticado!!!
Comparação: alistar-se num exército de guerra, para aprender somente a teoria, tudo que se diz de guerra, e NÃO exercitar? Como se defender do ataque?! Ou como atacar o inimigo que vier pela frente?!
Conhecendo o inimigo:
Qual é a intenção do inimigo?
Quais são as artimanhas e ataques do inimigo?
Quais são as armas que ele usa para atacar?
Quais são as estratégias e caminhos traçados por ele?
Quando somos convocados- “chamados”- para a guerra civil ou militar, já devemos ter exercitado, devemos estar pronto para enfrentar pelo caminho qualquer ataque do nosso inimigo. Por isto, que entramos num exército, para aprender com pessoas que já sabem lutar nesta guerra. “Conhecimentos e Experiências Espirituais”, e todas as artimanhas do nosso adversário, que poderá nos surpreender. O que devemos fazer quando isto acontecer? Se você não aprendeu expulsar um demônio, como poderá ensinar outro a se livrar do ataque deste tão sagaz inimigo, que engana a qualquer pessoa inexperiente?!? Como poderá falar do Evangelho de Cristo, e não aprendeu o que o Mestre ensinou a todo tempo, sobre as ardis deste inimigo?
Assim é este trabalho espiritual, a nossa luta não é contra os seres humanos, e sim contra as forças das potestades do inferno, contra o príncipe das trevas, “o príncipe deste mundo” que tem cegado a muitos pastores e ministros da “Palavra”. (Efésios. 6:12) (2Pedro.1:1à 9) (Apocalipse- 3:17).
Nossas armas: Não é, metralhadoras,nem mísseis, nem bombas, e nem ficar de braços cruzados, enquanto o diabo deita e rola no meio das ovelhas dentro da Igreja, e não tendo quem as livre. A nossa boca e a nossa arma, é que através da “Palavra de guerra,” devemos usar a autoridade que o Mestre nos deu para expulsar ele da casa, deixar livre as ovelhas, para serem cheias da “Palavra” e do Espírito Santo do Senhor Jesus.
Mas as nossas armas de guerra são: - saber manejar bem a Palavra de Deus; depositar a nossa fé na pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, como “Mestre” e instrutor, nesta guerra espiritual; combater as ciladas do diabo- o príncipe deste mundo- que cega mentalmente as pessoas, levando-as ao pecado que mata espiritualmente. (Efésios- 6:11,12).
O campo de batalha é a nossa mente carnal. A força do nosso inimigo, está na boca do ímpio que usa a “Palavra de Deus”, distorcida, tentando enganar o tempo todo as vidas humanas nesta terra. O espírito pode estar forte, mas a carne é propensa para o mal, por isso devemos estar exercitando a Palavra de Deus, orando e vigiando, crucificando a nossa carne, os nossos desejos, para não cairmos na mão do inimigo, que está rugindo como leão ao nosso derredor, preparando armadilhas espirituais, religiosas, usando o Nome do Senhor Jesus, parecendo ser verdadeiro,com vestes de santo bonzinho, mas engana, principalmente as pessoas fracas, sem conhecimento. Não devemos fugir do diabo, devemos enfrentá-lo bem de frente, ele é que deve fugir. Abra sua boca, para confrontar com o inimigo, devemos estar preparado com todas as nossas armas espirituais, cheios do Espírito Santo de Deus, fortalecidos espiritualmente. A carne, para nada presta, só atrapalha, é necessário “desligar”, fazer adormecer o desejo da carne, tudo o que a carne deseja é cobiça dos olhos, é soberba da vida. Um grande perigo de cair nas ciladas, nas artimanhas, nos ardis de Satanás. Conheça e aprenda todos os pecados que desagrada a Deus. O pecado que habita em nossa carne através dos nossos membros, é a comida, é o prato predileto que sustenta Satanás.
É do pecado, que temos que fugir, porque é através do pecado, que se dar sustento, força, poder, para Satanás agir sobre nossa vida terrena. É por isso, que Jesus manda vigiar nossa mente o tempo todo, para que, não venhamos cair na tentação de praticar o pecado. Porque todo e qualquer pecado que cometemos, primeiro é praticado em nossa mente. Muitos estão errados vigiando o seu próximo, e esquece que você é que tem que vigiar a sua própria mente. ( RM 6:1 à 23 – 8:à 39-). É justamente o que ele quer, porque o pecado na mente atinge diretamente a nossa alma. É o pecado na alma que nos leva a cometer o suicídio, a morte espiritual. São os nossos pensamentos que enganam o “nosso coração”, o“nosso EU”, o”nosso EGO”, a”nossa vaidade”, o “nosso orgulho”. Temos que vencer o pecado dentro de nós e purificarmos a nossa alma.
Aprender com sabedoria, o que vem de Deus, fazendo a purificação em nossa mente, então, nossos membros ficarão adormecidos para o pecado na carne, e, com o nosso espírito, poderemos glorificar ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Esvaziando de nós mesmos, e entregando-nos nas mãos do Senhor Jesus, aí sim, estaremos prontos para podermos exortar outras vidas, tirando-as deste mundo pecaminoso e cheio de trevas. E, com isso, vamos trabalhando nesta seara de pescadores de almas para o Reino de Deus.
Deus abençoe a todos!!!

http://www।estudosbiblicosonline.com.br/

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Isaías 10:1-2


Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos
opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os
oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos
órfãos!
-- Isaías 10:1-2