sexta-feira, 23 de abril de 2010

Consumidores de Bençãos

Consumidores de Bênçãos

João 6.25-34
Em muitos lugares, as igrejas se tornaram como shopping centers e os cristãos se transformaram em consumidores. As pessoas vão às igrejas não motivadas pelo seu envolvimento com a pessoa de Jesus; mas pelo desejo de adquirir as bênçãos que Jesus pode dar.


Houve uma distorção do significado da fé bíblica. As pessoas, equivocadamente, pensam que fé é o poder sobrenatural que deve ser usado para conseguir dinheiro, casamento, emprego, estudo, prosperidade financeira e coisas do tipo; e que as pessoas devem ir à igreja para exercitarem a fé e conseguirem todas essas bênçãos. Entretanto, de acordo com a Bíblia, a fé genuína não está necessariamente relacionada com a aquisição de nenhuma dessas coisas. Se fosse assim, então os macumbeiros, os bruxos e os feiticeiros seriam pessoas cheias da fé bíblica.

Segundo a Bíblia, a fé está ligada ao seu relacionamento com Jesus, à maneira como você o vê, se aproxima dEle, se entrega a Ele e é mudado por Ele. Fé é deixar de lado os interesses pessoais e abraçar os interesses de Cristo; é abrir mão da própria vontade e realizar a vontade de Jesus; é deixar de buscar as coisas para si mesmo a fim de buscar o que Jesus deseja; é morrer para si mesmo a fim de viver para Deus.

É sobre isso que lemos em João 6.25-34. Portanto, já que a fé, segundo a Bíblia, é um envolvimento com a pessoa de Jesus, que conseqüências isso nos traz?

Devemos abandonar essa postura de buscadores de bênçãos

Os buscadores de bênçãos não estão tão interessados na pessoa de Jesus; eles estão interessados naquilo que Jesus pode fazer por eles. O buscador de bênçãos é como aquela pessoa que vai a uma loja fazer compras: ela não quer saber se o dono da loja está bem ou mal, feliz ou triste, com saúde ou doente. O seu interesse não é relacionado ao dono da loja, mas sim com o produto que o dono oferece. Assim também é o buscador de bênçãos: ele não quer nem saber de Jesus, só quer conseguir as suas bênçãos. Mas como identificá-los?

1. O buscador de bênçãos só corre atrás dos sinais
Ele sempre e UNICAMENTE corre atrás dos sinais, das maravilhas, dos milagres, dos eventos poderosos e dos moveres sobrenaturais. Toda a sua vida cristã é vivida SOMENTE em torno da busca de coisas novas, experiências “extravagantes” e bênçãos maravilhosas. Por isso, ele não consegue se firmar em uma única igreja. Ele está sempre “borboletando” em várias igrejas em busca de coisas cada vez mais surpreendentes.

Se, por exemplo, ele ouve que em determinada igreja está acontecendo uma campanha de oração por casamento, ele deixa de participar da sua comunidade para ir atrás da bênção; se em um certo local as pessoas estão caindo no chão de tanto rir, então ele vai passar um tempo nesse local; se ele ouve que em outra comunidade várias pessoas estão ganhando dinheiro, ele abandona a sua igreja e começa a participar dessa outra comunidade.





Era isso o que acontecia com aquelas pessoas que estavam seguindo a Jesus. Elas não se importavam com Ele nem se interessavam em colocar em prática os seus ensinamentos. Elas o seguiam apenas para terem experiências novas e diferentes. Num determinado momento, elas seguiam a Jesus por causa das curas que ele fazia e, em outro, iam atrás dele por causa dos sinais miraculosos (João 6.2;23).

2. O buscador de bênçãos só corre atrás da satisfação pessoal
Ele está preocupado UNICAMENTE consigo mesmo e com a satisfação dos seus desejos. Para ele, Deus é como o gênio da lâmpada mágica; alguém que está sempre disponível para satisfazer cada um dos seus desejos pessoais. A pergunta do buscador de bênçãos é apenas uma: “O que EU POSSO ganhar se começar a seguir a Jesus e se começar a freqüentar aquela igreja?” Se alguém lhe responder que os seus problemas vão ser resolvidos, que ele vai se sentir mais amado, que ele vai ser promovido na empresa, que ele se tornar um empresário, que ele vai prosperar nos negócios, então, rapidamente, ele decide seguir o que lhe foi apresentado.

Aqueles homens e mulheres que estavam seguindo a Jesus tinham essa mesma mentalidade consumidora. E Jesus sabia que era isso que estava acontecendo. Por isso Ele afirmou, no versículo 26: “A verdade é que vocês estão me procurando não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram SATISFEITOS.” Elas não tinha qualquer fé em Jesus. O que as motivava era a idéia capitalista de que seguir a Jesus poderia ser um bom negócio, uma boa fonte de renda e de prazeres consumistas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Trono é logo ali...

O TRONO É LOGO ALI
Rituais, dogmas, cerimoniais, técnicas... Nada disso é eficaz p/ te conduzir ao "Santíssimo"

Muitas pessoas nunca descobrem o caminho à presença da Majestade, porque se entregam aos rituais, aos dogmas, aos cerimoniais, e se esquecem de alguns pequenos, mas fundamentais, detalhes do relacionamento com Deus.

Deus é Espírito e importa que os que o adoram, o façam em espírito e em verdade, diz a Escritura Sagrada.

Quantos são que vão aos cultos e não prestam culto.
Se fazem presentes, mas não estão lá.
Estão, de corpo presente, diante do Todo-Poderoso, mas o coração, o espírito, está vagueando em outras plagas, a mente passeando pelos caminhos mais distantes e não há como o Espírito Santo se manifestar a essas pessoas.

Em espírito, pelo Espírito... assim é o culto verdadeiro.

É preciso se despojar, se despir do "corpo desta carne", para conseguir e poder se apresentar diante de Deus.

Tem que arrancar a máscara carnal e caminhar até o "Santíssimo" escondido em Jesus, refletindo Jesus, porque Jesus é que é o Sacrifício de louvor perfeito.

Jesus é o cheiro suave para Deus.

Jesus é a Adoração Verdadeira.

Eu tenho que me esconder nEle pra chegar até Ele.

E não há nenhuma dubiedade ou contradição nisto.

TUDO foi feito por Ele, para Ele, através dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Temos que apresentar o nosso louvor e a nossa adoração EM JESUS!

Ele É TUDO! Ele é o Começo e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro, o Alfa e o Ômega, a Estrela Dalva, a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Nome acima de todo nome, a Majestade das majestades, o Senhor do Universo, Criador e Sustentador de todas as coisas, Ser Preexistente e que Si Mesmo Se Basta...

Aleluias!

É é sabendo Quem Ele é, diante de Quem eu quero chegar, Quem eu vou louvar e adorar... que eu tenho que ter ousadia pra entrar no Santíssimo, no Esconderijo do Altíssimo.

Isso é adoração verdadeira!
Isso é em espírito e em verdade!
Isso é adoração no Espírito!

O Trono é logo ali!!!

É só chegar e se derramar diante do Doce e Santo Soberano Eterno.
E ajoelhar o coração diante dEle.
Sem muito ritual.
Sem muita técnica.
Sem máscara.
Sem pele. Sem couro.
Rasgado, despido e aberto totalmente a Ele.
Apaixonadamente prostrado aos pés do noivo.
Pelo Espírito.

Em Jesus.

Em espírito e em verdade!!!!

Fonte: Pr. Otoniel F. Menezes